58542

âmago
2021-06-08 21:40:19 (UTC)

21:51 - terça

nada produtiva hoje.
fiquei horas conversando com o pessoal do trabalho de português e foi bem legal. apesar de eu achar que não temos muito em comum, ainda sim me diverti bastante.
chegou as lições do professor fdp e já quero surtar. mesmo que os temas não sejam tão complicados, eu já odeio e sei que vai me dar dor de cabeça.
terça é o pior dia de aulas. só aula merda, impressionante.
só consigo pensar em como eu poderia ter aproveitado melhor o dia e ter feito mais coisa. isso é massacrante. apesar de não estar atrasada nas tarefas da escola, tenho a sensação de estar atrasada na vida. poderia estar estudando um novo idioma, aprendendo a tocar algo, estudando mais pro vestibular (que está cada vez mais perto...), usando o meu tempo de uma forma útil.

"é assustador perceber como fujo do que mais quero."
- coisas que quero aprender
- coisas que quero mudar
- coisas que quero ser
- coisas que tenho que fazer
um exemplo disso é que amanha finalmente vou fazer uma coisa que quero a muito tempo, mas estou quase cancelando por puro medo e pela ideia de que posso fazer depois - sendo que eu estava louca por isso a meses!
acho que acabo fugindo muito do que quero ser
de como quero melhorar algumas atitudes, principalmente minhas interações, mas não coloco nada em prática
eu fico colocando desculpas esfarrapadas na frente dos objetivos só pra prolongar
tava conversando com uma amiga minha sobre como dá medo de não alcançar nossas metas e o quanto elas estão longe e que precisamos correr atrás senão já era. concluímos que tem que ter muito esforço e dedicação mesmo pras coisas acontecerem. infelizmente, nada tá caindo do céu, então precisamos estudar e trabalhar pras coisas acontecerem. só que é foda, principalmente no meio de uma pandemia. tem infinitas coisas que eu queria aprender, fazer, importantíssimas pra mim, mas algo sempre me prende a começar. o primeiro passo é mo rolê.
sei la, acho que fugir, desviar o olhar, empurrar com a barriga é extremamente mais fácil e a ideia de que "tenho" tempo pra realizar as coisas me deixam mais na zona de conforto.
zono de conforto é uma coisa louca, porque uau é difícil sair (eu estou mais numa: zona de conforto dentro do desconforto). tem uma frase que eu vejo direto que diz: "your comfort zone will kill you" odeio essa frase porque caio na realidade de que está "tudo bem" agora mas o mundo vai me cobrar depois. tipo um aviso de que não estou fazendo nada, mas tem muita gente que está e vão me triturar no futuro. pensar nisso me faz pirar um pouco, mas ajuda a repensar como estou usando meu tempo e como posso aproveita-lo mais. (falar isso no fim do dia é muito fácil, difícil é por em prática no dia seguinte)

ainda me sinto meio perdida
é como se eu não estivesse desperta, como diz o finch
não estivesse no controle
não sei muito bem como agir em relação a isso
só to meio desnorteada
na real, minha única vontade é dormir o máximo possível

odeio terças-feiras.




Ad: